Assistência Flex Domiciliar: Já conhece as vantagens de ter uma?

Assistência Flex Domiciliar: Já conhece as vantagens de ter uma?

A Assistência Flex Domiciliar é um serviço voltado para emergências residenciais. Dessa forma, caso você seja associado, pode solicitar o serviço para os momentos em que mais precisa.

Ter uma assistência desse tipo serve mais como prevenção. Afinal, nunca sabemos quando vamos precisar de um chaveiro, eletricista, encanador ou outro profissional desse tipo, não é mesmo? Entenda se é para você!

O que é a Assistência Flex Domiciliar?

A Assistência Flex Domiciliar é um tipo de assistência residencial. Ela serve para cobrir serviços emergenciais pelos quais todo mundo pode passar. Quem nunca teve problemas com fechadura ou encanamento?

Estes problemas podem ocorrer a qualquer momento, e precisam de resolução. Então, um plano de assistência pode ser o ideal para que você resolva sem dores de cabeça.

Os reparos de lar mais comuns, como eletricista, chaveiro, encanador e vidraceiro podem ser resolvidos facilmente. Esse atendimento é realizado de acordo com as condições do convênio escolhido.

Vale a pena destacar que a Assistência Flex Domiciliar serve para o associado colaborador e para os dependentes que vivem na mesma casa. Ou seja, serve para serviços que ocorram com os moradores.

Além disso, existem serviços emergenciais e também não emergenciais com cobertura. Eles podem ou não estarem relacionados a algum sinistro.

As condições específicas de cada serviço variam de acordo com contrato. Portanto, embora esses sejam os termos gerais, pode haver certa variação de acordo com cada caso. Por isso, avalie antes de assinar o seu.

O que a Assistência Flex Domiciliar cobre?

Encanador asiático de macacão azul, limpando o bloqueio no ralo de Assistência Flex Domiciliar

Assim como dito acima, a Assistência Flex Domiciliar cobre serviços emergenciais e não emergenciais. Alguns deles podem ser causados por alguns tipos de sinistro em especial.

Por exemplo, no caso de incêndios, de explosões ou de queda de raios. Isso pode causar fontes de chamas e outros danos que precisam ser reparados.

Da mesma forma, ocorre com ações de ventos fortes (como ciclones), terremotos, danos por água. Esses são problemas da natureza que causam problemas também.

Por fim, outras questões em geral cobertas são furtos ou roubo, impacto de veículos, derrame de óleo, entre outros. É importante analisar o contrato para saber quais estão previstos no seu caso.

Serviços de chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro têm algumas condições. Apenas o primeiro não precisa ser vinculado a sinistro e pode ter de 1 a 2 intervenções como limite. As outras três, tem apenas 2 intervenções e devem ser vinculadas a algum dos sinistros citados acima.

Como utilizar esse serviço?

Utilizar um serviço de assistência residencial, como a Assistência Flex Domiciliar, é simples. Para isso, basta observar algumas condições básicas.

Em primeiro lugar, é necessário estar com tudo regularizado. Ou seja, a documentação. Caso contrário, você não poderá gozar dos benefícios.

Em seguida, basta entrar em contato com a central de atendimento com a sua seguradora conveniada. Por isso, é indicado deixar esse número de telefone anotado de antemão, para o caso de necessidade.

Ao ligar, você deverá descrever o que aconteceu e qual serviço precisa. Então, a partir desse relato, será encaminhado um dos serviços, como o de chaveiro, o de eletricista ou um dos outros previstos no seu contrato.

Lembre-se também de que há condições básicas para solicitar o serviço. As normas contratuais são definidas pela seguradora e também estão descritas no seu contrato.

Um exemplo de exclusão comum é com relação à residência. Apenas a residência habitual é considerada. Portanto, se for de veraneio, de terceiros ou comercial, não terá cobertura.

Além disso, acidentes anteriores à data de assinatura do contrato também não contam. Isso vale mesmo para o caso de as consequências terem sido vistas após a assinatura. 

Além desses dois exemplos, há outros. Por isso, mais uma vez, é importante destacar a importância de ler o contrato atentamente.

Quais são os principais benefícios?

Vista de perfil de um trabalhador braçal atraente usando uma furadeira elétrica para consertar uma maçaneta de porta em uma casa coberta na Assistência Flex Domiciliar

Existem alguns benefícios em ter um serviço de reparos residenciais como a Assistência Flex Domiciliar. Para começar, garante a sua tranquilidade para o caso de acontecer alguma coisa, concorda?

Mas não é só isso. Lembre-se de que há uma variedade de coberturas. Isso significa que você tem a garantia de conserto para uma série de problemas diferentes. E isso está relacionado tanto a emergências quanto a outros tipos de serviços mais comuns.

Com isso, há um outro ponto positivo importante. É o custo-benefício. Via de regra, considera-se que ter um serviço como a Assistência Flex Domiciliar vale a pena em termos econômicos. 

Afinal, serviços como estes, especialmente quando são emergenciais, tendem a ser bastante custosos. Então, com um plano que prevê reparos, você poupa nisso de forma preventiva.

Por fim, outra vantagem é a segurança da qualidade profissional. Não há necessidade ir atrás do profissional qualificado quando a seguradora ou associação envia o previsto em plano, em geral eficaz.

Como solicitar uma Assistência Residencial?

Existem diferentes tipos de assistência de reparo residencial. Aqui na Assist, oferecemos a Assistência Flex Domiciliar, muito completa para a contenção e reparação de danos no seu domicílio.

Você pode ter profissionais de diversas áreas, especializados e com qualidade. Assim, você tem a tranquilidade de que a sua residência está protegida contra diversos tipos de sinistros.

Quer conhecer melhor? Então clique aqui e venha ver como funciona a Assistência Flex Domiciliar!

Deixe um comentário