Qualidade de Vida: Como cuidar da alimentação em casa

Por Leonardo Costa

Quem nunca ouviu a afirmação “somos o que comemos”? Mas, não basta apenas ouvir é preciso tomar algumas atitudes, fazer novas escolhas e mudar hábitos. Ter uma alimentação saudável é possível e convidamos o nutricionista do Programa Vida Saudável, Carlos Eduardo, para trazer algumas dicas e reflexões.
“Vamos descascar mais e desembalar menos”, aconselha o nutricionista. Precisamos consumir mais alimentos in natura como legumes, verduras, frutas e hortaliças. Apesar de todo desenvolvimento tecnológico agrícola, a biodisponibilidade dos alimentos é muito maior quando são colhidos em sua sazonalidade de cultivo. Procure frutas da época, não só pela questão do preço, mas pela maturação, quando os nutrientes estão mais preparados para serem absorvidos pelo corpo.
Evite desperdício e consumo excessivo, crie um cronograma alimentar. Além da adequação energética, você também poderá otimizar o seu orçamento planejando as compras, de acordo com o cardápio e a quantidade de refeições que serão preparadas. O equilíbrio nutricional, com um prato bastante colorido, é primordial pra fortalecermos a nossa imunidade.
Para obter mais dicas, acesse o conteúdo digital do Clube do Conhecimento na Área do Associado. Basta fazer o login e assistir quando e onde quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *