Descubra o Melhor do Turismo no RJ

Por Leonardo Costa
Nesta edição, o Clube do Conhecimento convidou a coordenadora do Curso de graduação em Turismo da Universidade Veiga de Almeida – UVA, Simone Dantas, para conversar sobre o turismo carioca, as suas possibilidades e a importância de redescobrimos o nosso Rio de Janeiro. Apesar da praia ser sinônimo de férias, temos uma diversidade de opções turísticas consideráveis.
Por exemplo, em um dia nublado, temos opções para além do shopping como teatro, centro cultural, bares temáticos e a cidade das artes. “Às vezes, não nos abrimos para estas opções de lazer”, reforça Simone.
Atualmente, existem 12 regiões turísticas no Rio de Janeiro. Temos a Costa Verde, Costa do Sol, Serra Verde Imperial, Vale do Café e Agulhas Negras como regiões consolidadas para o turismo e que precisam ser redescobertas. “Precisamos valorizar o que é nosso”, alerta a especialista.
Simone explica que o conceito de turismo de bem-estar está se consolidando, diluído em propostas personalizadas, proporcionando momentos de paz, tranquilidade, baladas, esportes radicais e contato com a natureza. Tem para todos os gostos. Mas, fica a dica, “contrate agências e profissionais regulamentados. Se você passar mal ou tiver uma emergência, o profissional vai saber o que fazer e te dar todo o suporte”, orienta.
Quer saber mais? Esta edição do Clube do Conhecimento está disponível no nosso Instagram/@assist.rj. Assista quando e onde quiser!

https://www.instagram.com/tv/CW6qYRSlp_e/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe um comentário