Possibilidades de atuações no mercado de trabalho

Por Brenda Candida

Mudanças no mercado de trabalho interferem diretamente na escolha de qual ramo profissional é mais adequado para o momento em que estamos vivendo. Portanto, estar atento às mudanças que ocorrem no mundo é um diferencial para pessoas que estão em dúvida de qual linha profissional seguir, dentro de uma área específica.

Uma boa dica para se preparar antes de fazer um investimento alto de tempo, ou até mesmo financeiro, é pesquisar a ementa dos cursos. Mas afinal, o que é ementa? É um resumo de todos os assuntos ou disciplinas que serão aplicadas durante todo o curso.

Como por exemplo: Dentro da Graduação de Administração, existem várias áreas de atuação que o estudante pode seguir e intensificar a sua formação. E, posteriormente se especializar em uma área que já tenha afinidade para desenvolver e construir uma carreira profissional mais sólida, como as áreas de Recursos Humanos, Marketing e Publicidade, Financeiro, Logística, Consultoria.

Todas essas atuações citadas acima são áreas estudadas dentro do curso superior de Administração, ou seja, é um leque de conhecimento. Assim como no curso de Administração, outras formações também têm esse leque de atuações.

O mercado de trabalho está em movimento o tempo todo, girando em torno de uma modernidade líquida, onde o tempo não espera e o conhecimento é a maior fonte de riqueza. Pensando nessas tendências e mudanças, o LinkedIn, a rede social para o mercado de trabalho, realizou uma pesquisa que destacou a área de mídias sociais e as profissões que mais terão contratações em 2020: Publicidade e Marketing; Mídia Online; e Internet.

Deixe um comentário