Conheça os benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva

Conheça os benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva

Prevenir, diagnosticar e tratar são conceitos fundamentais para cuidar da nossa saúde. Os benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva oferecem possibilidades para atender a todos eles.

Dessa forma, é uma maneira de cuidar da sua saúde. A assistência médica ambulatorial básica coletiva oferece especialidades, procedimentos e exames específicos. Acompanhe a publicação para saber quais são todos os benefícios!

A assistência médica ambulatorial básica coletiva tem uma grande cobertura

O primeiro entre os benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva diz respeito à cobertura para o associado. Eles estão previstos no regulamento coletivo do quadro associativo.

Dessa forma, a cobertura da assistência médica ambulatorial básica coletiva diz respeito a consultas, procedimentos e exames específicos. Eles devem estar de acordo com os termos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Esse benefício é coletivo e voltado para a segmentação ambulatorial. Dentro disso, há uma série de especialistas e exames que podem ser agendados. Nem todos necessitam de autorização prévia. 

Oferece consultas especializadas em várias áreas

médico consultando paciente em um dos benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva

As consultas com especialistas são um dos maiores benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva. Eles não precisam de autorização prévia. Portanto, basta marcar o especialista que você precisa.

São mais de 20 áreas da medicina entre as atendidas. Algumas das principais são a clínica médica, a ginecologia, a reumatologia, a pediatria, a cardiologia, a dermatologia, entre tantas outras. 

Portanto, note que há um grande rol de opções para atendimento. Sendo assim, você certamente vai encontrar o profissional que precisa. Ao ser associado e usufruir dos benefícios da assistência médica ambulatorial coletiva, basta marcar a consulta.

Tem procedimentos ambulatoriais e serviços complementares de urgência inclusos

Alguns procedimentos ambulatoriais e serviços complementares de urgência estão previstos nesse programa. Dessa forma, também estão entre os benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva.

Os serviços ambulatoriais são os que podem ser feitos em clínicas ou consultórios. Em geral, eles são de quadros de menor complexidade. Um exemplo é quando é necessário realizar algum tipo de curativo.

Alguns destes procedimentos e serviços complementares de urgência fazem parte do programa. São os descritos abaixo:

• Aparelho gessado para qualquer membro nos casos de fraturas;

• Atendimento com nebulização;

• Biópsias superficiais (Dermatologia);

• Drenagem de abcesso;

• Exérese de unha;

• Imobilização provisória (tala gessada para qualquer membro);

• Leitura de biópsia de pele (Dermatologia);

• Pequenos curativos;

• Remoção de cerume;

• Retirada de corpo estranho superficial subcutâneo;

• Sutura de pequenos ferimentos.

A assistência médica ambulatorial básica coletiva conta com diversos exames 

Enfermeira hábil está fazendo exame de sangue para um homem na clínica como um dos benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva

Além das consultas com especialistas e dos procedimentos listados acima, há outros benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva. Eles são relacionados à disponibilidade de exames para o paciente.

Com relação aos exames laboratoriais, a cobertura é nos principais testes de sangue, urina e fezes. Além disso, outros são a colpocitologia, culturas em geral, a densitometria, o PSA total e reticulócitos.

De forma adicional, também há a possibilidade de exames radiológicos simples. Os exames radiológicos são os que oferecem imagem dos ossos, de alguns órgãos e de tecidos, como as radiografias.

Entre os relativos às especialidades, também há cobertura. Na cardiologia, o eletrocardiograma, o teste ergométrico são exemplos. Na ginecologia, a mamografia é outro. Na gastroenterologia, endoscopias com ou sem a necessidade de biópsia.

Enquanto alguns desses procedimentos necessitam de autorização prévia, outros não têm essa necessidade. Portanto, é necessário verificar como funciona a cobertura daquele que você precisa fazer. De toda forma, estão inclusos nos benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva.

A fisioterapia pós-trauma está entre os benefícios de assistência

A fisioterapia pós-trauma é uma área importante para o tratamento e para a prevenção de lesões. O objetivo é recuperar o máximo de funcionalidade para o paciente e diminuir a dor.

Em outras palavras, a fisioterapia pós-traumática serve para a recuperação funcional. Ela está entre os benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva.

No entanto, a cobertura é somente para lesões agudas ou decorrentes de traumas diretos, como fraturas e entorses. Assim sendo, lesões crônicas e pós-cirúrgicos não são cobertos.

Não tem muita burocracia

Uma das vantagens da assistência médica ambulatorial básica coletiva é que, para se associar, não há muita burocracia. São poucos os documentos e as etapas necessárias para começar a usufruir dos benefícios.

Entre os documentos necessários, na Assist, são a carteira associativa, a identidade ou outro documento oficial com foto. Além disso, é necessário o último comprovante de contribuição associativa.

Após isso, é necessário verificar o período de carência para o que você deseja. Alguns deles começam desde o 1º recolhimento da contribuição associativa, caso seja débito em conta ou desconto em folha.

Conheça a melhor assistência médica ambulatorial básica coletiva

Os benefícios da assistência médica ambulatorial básica coletiva do programa da Assist são amplos e ideais para quem quer cuidar da sua saúde. Dessa forma, você pode se prevenir contra doenças, diagnosticar e tratar o que for.

Há a possibilidade de consultas médicas em diversas especialidades, de procedimentos e de exames. É importante avaliar a sua guia de associado para verificar o que está disponível.

Clique aqui e conheça mais sobre a assistência médica ambulatorial básica coletiva da Assist!

Deixe um comentário