Mercado de Trabalho em TI

Por Leonardo Costa

A área de Tecnologia de Informação (TI) é uma das áreas que mais se aqueceram ultimamente no mercado de trabalho. Com uma estrutura democrática de atuação, hoje, ela expande a atuação profissional na área de desenvolvimento.
Nesta edição, o Clube do Conhecimento convidou o gerente e professor da Coti Informática David Borges para falar sobre o tema.

O professor explica que nos últimos 15 anos, se antes tínhamos uma restrição de linguagem de programação e material didático, hoje, com os avanços tecnológicos, vivemos uma ampliação da área de desenvolvimento com diversas linguagens de programação e muito material didático.
O desafio para quem quiser entrar no mercado de trabalho é escolher a sua área de atuação no mercado e filtrar o conteúdo de aprendizagem para direcionar o profissional.

Independentemente da área escolhida, seja jogos, aplicativos ou sistemas para robôs, a primeira etapa sempre será introdução a estrutura lógica de programação para entender como o computador executa as instruções de programação. Ou seja, “pra quem quer começar na área de desenvolvimento, lógica de programação é o primeiro passo”, explica.

E, você está pronto para este desafio? O Benefício Vocacional pode ajudar na reflexão sobre a tomada de decisão para uma mudança de carreira e a Coti Informática faz parte dos nossos Parceiros, disponibilizando descontos especiais para os Associados ASSIST.

Quer saber mais sobre o tema? Esta edição do Clube do Conhecimento está disponível no nosso Instagram/@assist.rj, Canal do YouTube e no PodCast ASSIST nas principais plataformas de áudio. Assista quando e onde quiser!

Clique e acesse

Deixe um comentário