Segurança de Dados no Consumo On-line

Se você é uma das pessoas que ainda tem receio de fazer compras on-line, com receio de ter os seus dados perdidos ou capturados, fique tranquila. O especialista em infraestrutura de TI Joaquim Dias traz dicas valiosas de como manter a segurança dos seus dados durante o consumo on-line.
Como podemos preparar o nosso ambiente digital para diminuir os riscos no cotidiano? Caso desconfie de algum link ou arquivo, não abra. Tenha um bom antivírus e mantenha-o atualizado. Além de sempre ativar o firewall. Mantenha seus sistemas operacionais e aplicações atualizadas. Faça backups regularmente e altere as senhas de todas as contas em períodos determinados.
Partiu compras? Confirme o nome do site, para que não tenha nenhuma letra trocada. Verifique se existe “S” de segurança no “http://” do site. E, clique no cadeadinho no campo do nome do site para verificar se o certificado de segurança está validado. Cadastre o seu cartão apenas em serviços pagamento on-line confiáveis e pague utilizando serviços como PagSeguro, Paypal, Mercado Pago e etc.
Não caia em armadilhas, “desconfie sempre daquela propaganda que traz a promoção dos sonhos”, alerta o especialista. Para obter o passo a passo de cada dica, acesse o conteúdo digital do Clube do Conhecimento na Área do Associado. Basta fazer o login e assistir quando e onde quiser.

Deixe um comentário