Sesc

Por Leonardo Costa

O novo convênio do Benefício Clube que irá ampliar as opções de cultura, esporte, educação e lazer pra você e toda sua família.

O convênio entre a Assist e o SESC RJ possibilita o acesso e a participação dos associados e seus beneficiários em suas Unidades Operacionais de acordo com as regras de utilização, na categoria de conveniado. O acesso se limitará as unidades do Estado do Rio de Janeiro que são administradas pelo SESC/ARRJ.

Criado em 1946, o SESC está presente em diversas cidades do nosso país. No Estado do Rio de Janeiro estão disponíveis 21 unidades de serviço, 4 unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira em Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis), em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, e 11 unidades itinerantes (BiblioSesc e Cine-Sesc), para que você Associado possa ter o melhor para sua vida sempre por perto.

Agregar força pelo bem comum é uma das chaves para o bom desenvolvimento humano e cidadão. Assim como a Assist , o SESC Rio acredita na transformação de indivíduos e da sociedade, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

Quem pode utilizar?
Associado Colaborador e seus Beneficiários, regulares com a documentação cadastral e com o recolhimento da Contribuição Associativa e eventuais complementos, caso possua.

Carência
Após o 2º recolhimento da contribuição associativa.

Como utilizar
O acesso aos serviços do SESC é feito mediante a apresentação da Carteira SESC. O Associado Colaborador que desejar obter a carteirinha de conveniado do SESC deverá realizar seu cadastro e de seus dependentes, de forma única, no site da Assist na Área do Associado. Basta acessar a aba “Inscrições > Clube – Convênio SESC”.

Lembre-se de preencher todos os campos solicitados e ler atentamente o regulamento, para que tenha esclarecimento de todas as informações detalhadas de utilização do novo convênio.

Os inscritos até o dia 5 (cinco) de cada mês poderão retirar as suas carteirinhas na sede da Assist a partir do dia 5 (cinco) do mês subsequente a sua solicitação de inscrição.

Festival Sesc de Inverno – Mundo Bita – Quitandinha

Regras de Utilização
Pra frequentar as instalações do SESC RJ é preciso se atentar a programação para a conferência dos locais, horários e restrições (conveniado\menores de idade) que podem ocasionar a exigência de autorizações. A programação está disponível em http://www.sescrio.org.br/programacoes.

É preciso se comportar de acordo com as regras de boa conduta social nas dependências do SESC RJ, observando sempre o respeito a coletividade. Atenda as determinações dos funcionários, zele pela preservação, conservação e limpeza do patrimônio moral e material, além de se atentar aos trajes adequados ao tipo de atividades que irá participar.

Regras de Alteração Cadastral
Beneficiários dependentes:
Devem ser inclusos juntamente com os associados colaboradores. Não é permitida a alteração de beneficiários dependentes após a solicitação das carteirinhas SESC, até o prazo final de vigência da mesma, independente da data de inclusão na Assist.

Beneficiários Vinculados: Após a solicitação de cadastro e emissão de carteirinhas SESC, novas inclusões limitam-se a beneficiários vinculados que forem cadastrados em data posterior a data de inclusão no convênio SESC, respeitando sempre o período de carência individual de duas contribuições associativas.

Unidades de Serviço
Barra Mansa: R. Tenente José Eduardo, 560
Campos: R. Alberto Torres, 397
Centro: R. Santa Luzia, 685 / Ginástico: Av. Graça Aranha, 187
Copacabana: Espaço Sesc: Rua Domingos Ferreira, 160
Duque de Caxias: Av General Argolo, 47
Engenho de Dentro: Av. Amaro Cavalcanti, 1661
Flamengo: Arte Sesc: R. Marquês de Abrantes, 99
Madureira: R. Ewbanck da Câmara, 90
Niterói: R. Padre Anchieta, 56
Nova Friburgo: Av. Presidente Costa e Silva, 231 – Centro
Nova Iguaçu: R. Dom Adriano Hipólito, 10
Petrópolis: Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
Ramos: R. Teixeira Franco, 38 e
São Gonçalo: Av. Presidente Kennedy, 755 – Estrela do Norte
São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66
Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
Tijuca: R. Barão de Mesquita, 539
Três Rios: R. Nelson Viana, 327

Unidades Hoteleiras
Copacabana: R. Domingos Ferreira, 160
Nogueira: Estr. do Calembe, s/n
Nova Friburgo: Av. Presidente Costa e Silva, 231
Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749

BiblioSesc
Caminhões-biblioteca itinerantes com acervo para empréstimo gratuito. O Rio de janeiro conta com quatro unidades móveis deste tipo, que buscam atender diversas regiões do nosso estado.

CineSesc
Caminhão com equipamento para projeção de filmes ao ar livre, que circula por diversas regiões do nosso estado. Atualmente, a Regional do Rio de Janeiro conta com uma unidade deste tipo.

Deixe um comentário