Você sabe o que é alimentação viva?

Por Leonardo Costa

Se o esgotamento físico e mental pode ser amenizado pelo contato com a natureza, que nos proporciona uma recarga energética maravilhosa, imagine o impacto de uma alimentação viva. Nesta edição, o Clube do Conhecimento convidou a educadora de alimentação viva e agroecologia na promoção da saúde Christiane Carminati, para nos apresentar as possibilidades deste hábito saudável.

A alimentação viva é caracterizada pela concentração de vitalidade nos alimentos que consumimos. “É uma alimentação que a gente não cozinha nada”, explica a educadora. No caso das sementes, elas precisam ser germinadas em contato com a Clube do Conhecimento Clique e acesse Instagram YouTube Spotify água, assim, aumentamos o seu valor nutricional com antioxidantes, ácidos graxos, proteínas, vitaminas e fibras. E, os alimentos só podem ser levados a temperatura de até 42 Graus. Um utensilio muito utilizado é o desidratador.

Mas qual o principal benefício da alimentação viva? “Quando a gente não cozinha o alimento, ele vai com todas as enzimas para o nosso corpo. A enzima é o que ajuda a fazer toda a digestão. Então, quando eu como um alimento vivo ou uma semente germinada, eu estou fazendo com que o meu corpo gaste menos energia na digestão”, explica. Além de uma conscientização de sustentabilidade e origem dos alimentos.

Quer saber mais sobre o tema, com dicas de preparo e conservação? Esta edição do Clube do Conhecimento está disponível no nosso Instagram/@assist.rj, Canal do YouTube e no PodCast ASSIST nas principais plataformas de áudio. Assista quando e onde quiser!

Deixe um comentário