Estratégias para saúde mental na pandemia

Por Leonardo Costa

Vacina chegou, mas a pandemia continua com as suas questões. A constância da preocupação, do medo e alerta afetam as pessoas, causando impactos físicos, mentais e psicológicos. Convidamos a psicóloga Tatiana Braucks, do Programa Vida Saudável, para nos ajudar a encontrar estratégias para diminuir o impacto da pandemia na nossa saúde mental.

Muitas pessoas reclamam das alterações de humor e falta de paciência. Isto interfere e altera a nossa capacidade de lidar com a vida e as relações no trabalho e na sociedade de uma forma geral. Mas, como lidar com isso? Nunca foi tão necessário desenvolver a capacidade de pensar no hoje.

Reconheça a sua capacidade de adaptação. Exercite a sua mente para colocar a sua consciência no agora, percebendo as suas emoções e aceitando as situações como elas se apresentam pra gente. É preciso estar disponível e aberto para tentar, experimentar e aceitar novas formas. Se reinvente!

Quebre a desinformação, se desligue da chuva de notícias negativas. Leia mais! Descubra um hobby. Mais atividade física, menos ansiedade. Respire! Se conecte com a sua fé, desenvolva a sua espiritualidade. Não sofra sozinho, grite pelos amigos. Afinal, estamos todos juntos, remando para dias melhores.

O conteúdo completo desta edição do Clube do Conhecimento está disponível no IGTV do nosso Instagram/@assist.rj. Assista quando e onde quiser!

Deixe um comentário