Personal Organizer

Personal Organizer

Pequenos segredos que podem mudar a sua organização

Por Leonardo Costa

O “personal organizer” é um profissional especializado em organização e otimização de espaços, prezando pela qualidade de vida, tanto em ambientes residenciais quanto empresariais. Convidamos a personal organizer Edineia Luna para explicar um pouco mais sobre essa profissão aqui no Brasil.

Personal organizer não é secretário do lar. Ele não vai para limpar. Ele vai para organizar. Arrumação é diferente de organização”, explica. Ele organiza o espaço de maneira funcional, respeitando as necessidades de quem mais utiliza o ambiente, com técnicas para categorização, identificação e até colorimetria.

Segundo a especialista, é uma profissão que atua em diversos nichos, desde a organização da mala
de viagem, cozinha e quarto do bebê até ajudar acumuladores compulsivos. Inclusive quando alguém
passa por uma situação de luto e tem dificuldade em se desfazer das coisas do ente querido. Tudo isso
com toda a atenção e carinho que o momento merece!

Quer saber mais? Você pode assistir à edição completa do Clube do Conhecimento no Instagram/@
assist.rj
, Canal do YouTube e no PodCast ASSIST, nas principais plataformas de áudio. Assista quando e onde quiser!

Deixe um comentário