Proteção solar

Por Leonardo Costa

O verão carioca é sinônimo de atividades ao ar livre, incluindo praias, trilhas e passeios. A exposição à radiação UVA e UVB podem causar diversos problemas e doenças como queimadura solar, manchas, envelhecimento precoce da pele e até câncer. O uso correto do protetor pode contribuir e muito para evitar todos esses transtornos, mantendo a saúde da sua pele.
Escolha o fator de proteção solar (FPS) de acordo com o seu tipo de pele. Aplique o protetor de forma uniforme em todo o corpo, com a pele seca e antes de se expor ao sol. Respeite o tempo de secagem. Não ultrapasse o tempo de exposição ao sol e reaplique o produto de acordo com a recomendação do fabricante.
Não esqueça das pequenas partes do corpo como as orelhas, pés e tornozelos, as partes internas das pernas e dos braços, além da parte central do tronco, incluindo as costas. Peça ajuda para espalhar e proteger as suas costas.
Qualquer dúvida procure um dermatologista para indicar o melhor tipo de protetor solar e não esqueça das nossas parcerias com diversas Drogarias, que disponibilizam descontos especiais para os Associados ASSIST. Aproveite o verão, com saúde!

Deixe um comentário