Treino Funcional CORE

“Apesar de ser ignorado pela maioria das pessoas, esta é a área de maior concentração de força e sustentação do corpo, onde membros superiores e inferiores dependem do core para a distribuição de equilíbrio, resistência e força”, explica o educador físico Anderson Carvalho.

O que é?

Vem do inglês que significa núcleo e está ligado ao centro do movimento do nosso corpo nas atividades esportivas. Composto por dois sistemas, de movimento e estabilizador, ele abrange desde a musculatura superficial a mais profunda, como transverso abdominal e espinhal, oblíquo interno e do assoalho pélvico. Além do grande dorsal, ereto espinhal, bíceps femural e outros.

Aulas

Os diversos exercícios proporcionam a flexibilidade necessária para montar treinos de acordo com a estrutura de cada aluno. Podendo utilizar apenas o peso do corpo, você só precisará de um espaço em casa, aquela superfície macia no chão, roupas confortáveis e água para a hidratação. Movimente-se em Casa é mais qualidade de vida e bem-estar para você e sua família.

Benefícios

Além de contribuir para uma boa performance atlética, suas atividades proporcionam melhora na respiração, postura e aumento de força, equilíbrio e coordenação dos movimentos. O trabalho nos músculos do abdômen, tronco e outros músculos estabilizadores também melhoram a composição corporal.

Quer conhecer essa aula?
Além das videoaulas, você pode assistir as lives, todas as quartas às 8h e sextas às 20h, na Área do Associado. Faça seu login e aproveite!

Deixe um comentário